Florianópolis, abençoada por Deus!

Floripa, como é carinhosamente chamada Florianópolis, é uma cidade excepcionalmente bela. Difícil é escolher a praia mais bonita, a lagoa mais romântica, o lugar mais charmoso. O encanto e a magia dessa ilha cativam a todos que a visitam. Seus 342 mil habitantes dispõem de excelente infra-estrutura: ótimas faculdades, shopping centers, hotéis, restaurantes e vida noturna intensa. É a capital com a melhor qualidade de vida do Brasil, ou seja, vale a pena dá uma confirida, né meninas?!
Foi colonizada por açorianos, é marcante a arquitetura de suas casas do período colonial, eu particularmente adoro casas nesse estilo. Seu povo, extremamente acolhedor, possui um sotaque bastante peculiar. São conhecidos como "manézinhos da ilha" as pessoas que nascem em Floripa, então já sabem que serão super bem recebidas as meninas que tiverem a sorte de ir pra esse lugar maravilhoso.
A ilha da Magia
Uma terra de contrastes, onde a agitação da vida moderna convive com a placidez das comunidades do interior. Assim é a Ilha de Santa Catarina, deliciosa fatia do paraíso com 523 km² de verdes encostas, lagoas e 42 praias. Nela fica Florianópolis, capital privilegiada, um dos principais destinos turísticos do Brasil e opção de residência para quem busca qualidade de vida.

O espírito açoriano, herdado dos imigrantes que povoaram a região há 250 anos, personaliza a ilha. Os barcos de pesca, as rendeiras, o folclore, a culinária e a arquitetura colonial qualificam o turismo e atraem recursos que compensam a falta de indústrias de porte. Vilarejos envoltos em tradição e história, como Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, resistem aos avanços da modernidade.
No continente, ficam alguns bairros e os municípios da Grande Florianópolis: São José e Palhoça ao sul, Biguaçu e Governador Celso Ramos ao norte. Além de sediar indústrias, estas localidades possuem encantos como a Ilha de Anhatomirim com sua imponente fortaleza, e a Praia da Guarda do Embaú.
Um lugar de maravilhas...
O centro de Florianópolis é o lugar que oferece o maior número de pontos turísticos não naturais na cidade. Ali estão desde conhecidos cartões postais, como a Ponte Hercílio Luz e o Mercado Público Municipal, até obras mais singelas, como praças, passando por museus, Igrejas e teatros.
Essa abundância em construções históricas se deve à geografia da Ilha e na influência desta na formação da cidade. O centro, apesar do nome, está localizado no lado oeste da Ilha, entre o Morro da Cruz e o mar, no ponto mais próximo ao continente. Foi ali que Francisco Dias Velho aportou e fundou a cidade. A partir deste ponto foram sendo construídas as ruas e as casas. Até a inauguração da Ponte Hercílio Luz em 1926, a única maneira de chegar à Ilha era atravessando o canal a barco e o difícil acesso aos outros bairros, feitos por estrada de terra até a metade do século XX, também contribuiu para o desenvolvimento do bairro.
Ou está frio ou está quente, é assim...
Belas praias aqui, belas praias ali!
Em suas 100 praias de areias brancas e limpas - ora rústicas e selvagens, ora disputadas e agitadas - são verdadeiros redutos de gente dourada, todo tipo de esporte pode ser praticado: surf, remo, vela, sand-board, jet ski, mergulho,
windsurf. Passeios de escuna são feitos para inúmeras ilhas, onde podem ser encontradas fortalezas construídas pelos portugueses no século XVIII, além de um bom passeio cultural, ainda é um passeio romântico ao lado do seu amor, viu meninas!?As praias do norte têm águas calmas e boa infra-estrutura turística. Jurerê, Canasvieiras e Ingleses são as mais procuradas, principalmente por argentinos. No leste, ficam a Lagoa da Conceição e as praias da Joaquina, Mole e Barra da Lagoa, redutos de gente jovem onde os esportes radicais dão o tom e é lá que temos que ir, lugar de gente jovem, haha! O sul é mais agreste, e praias como Armação e Pântano do Sul atraem por sua tranqüilidade, barcos coloridos e redes de pesca, para quando o cansaço do seu amor estiver maior que qualquer coisa.
Um lugar de riquezas...
Em Florianópolis multiplicam-se as riquezas naturais, belas lagoas, morros, mangues, dunas, ilhas, paisagens, aromas, cores... Moderna e cosmopolita, a inusitada configuração urbana da Ilha e a diversidade de sua paisagem comprovam que é possível conciliar todos os recursos de uma cidade grande com a qualidade de vida que só é encontrada no Interior. Ainda hoje, em bairros como Ribeirão da Ilha e Santo Antônio de Lisboa, além de toda a área do centro, marcas da colonização açoriana são preservadas nas casas à beira da calçada, nas igrejas, nos museus, nas ruelas estreitas e no jeito de ser e de viver da gente que habita a cidade.
Boas dicas!!!
Em diversos museus, Florianópolis resgata a história local e traduz o dia-a-dia dos povos que habitaram a Ilha ao longo dos tempos. Visite especialmente o Museu Cruz e Souza, no centro da cidade, o Largo da Alfândega e a Praça XV - acredita-se que aquele que dá quatro voltas na figueira centenária do centro da praça encontrará seu grande amor. Passeie pelo calçadão da Felipe Schmidt, tome um café no Senadinho, vá à Casa Vítor Meirelles... O Centro Integrado de Cultura reúne espaços e equipamentos para teatro, vernissages e cinema, e seu auditório principal tem capacidade para 1.000 pessoas. Entre as grandes atrações da cidade está o artesanato, com a renda-de-bilro, a rede-de-pesca e as esculturas em formato de bruxas.
.
Nos bairros mais antigos pode-se encontrar verdadeiros ícones do folclore açoriano, como Boi-de-Mamão, Pau-de-Fita, Cacumbi ou Ticumbi, Ratoeira, Terno de Reis e Pão-por-Deus. Também são comuns as benzeduras, as crendices e superstições. No imaginário ilhéu, bruxas, fadas, gnomos e duendes misturam o sobrenatural às coisas da terra.
Abençoada por Deus e linda, muito linda por natureza
Florianópolis conta com excelente infra-estrutura turística. Há hotéis de categoria superior, charmosas pousadas à beira-mar, hotéis executivos e casas de veraneio. Em todas as praias, no centro ou nos bairros, multiplicam-se os restaurantes com comida típica ou cozinha internacional. Há cinemas, teatros, centros culturais e uma boa rede de comércio e de serviços.
Se Floripa é bom para viver, turista é tratado como rei. É uma cidade para ser visitada em qualquer época do ano. Reserve pelo menos 10 dias para conhecer bem a Ilha da Magia.
Texto publicado por: Nathy e Lua.








19 Comments:
Opa opa, ai tah mais uma maravilha do nosso Brasil, mais uma possibilidade, mais um lugar disponivel, sonhos, realidades, soh Deus sabe...
Eu particularmente, achei mto lindo, talvez um dos mais lindos, sei lah, hehe!
Bjuu meninas,
espero q gostem, viu!?
Nathy ;)~
Nathy, floripa é a cidade dos meus sonhos, falou e disse! Adorei conhecer esse cantinho, lindo!
Bjjjjo
Xará, estou adorando vc como editora, tem atualizado sempre e só tem posto cidades procuradas! Mas cadê a Lua que nunca aparece?? Nunca vi nada dela! Tudo bem, o que importa é que tá ficando legal demais! Bjinhus!
Abençoada por Deus e linda, muito linda por natureza!!!
A ultima cidade, Salvador, foi linda, vc arrasou e agora com Florianopolis, nossa, arrasou muito mais, sou completamente louca pra ir morar lá, estou torcendo pro meu amor ser transferido pra lá, moramos em Manaus, adoro aqui, você até poderia falar um pouco sobre minha cidade, se quiser posso te dar umas dicas, é super lindo aqui!
Continue arrasando nathy, esse blog ainda vai mto longe! Você está de parabéns pelo capricho e organização!
Pq você ñao faz uma votação para ver qual cidades as meninas mais querem??? Acho que até ajudaria você um pouco!
Beijos
e concordo com a nath ali de cima! Cadê essa Lua que não aparece nunca?? Só a nathy Sol que eu vejo aqui, hahahahaha!!!
"...ótimas faculdades, shopping centers, hotéis, restaurantes e vida noturna intensa. É a capital com a melhor qualidade de vida do Brasil, ou seja, vale a pena dá uma confirida, né meninas?!..."
tem tudo q a gente precisa, certo? Mto bom!!!
Achei muito legal sua iniciativa. Mas estou sentindo um pouco a falta de informações mais práticas sobre moradia (PnR), custo de vida (aluguel, educação)... sabe onde poderia encontrar essas informações? Obrigada!
Particularmente eu tenho até vontade de sentir os ares de lá...hehe... mas meu mô odeia frio...Não se aguenta cm o tempo de SP...morre de saudades do calor do RJ...mas fazer o que neh...Qm sabe um dia,nem que seja a passeio...
Nathy,miga, vc tah arrasando com os posts, enxendo os olhos das meninas pra conhecer as cidades que vc posta....Agora todo mundo quer morar em tudo que é lugar! Ahahahaha
nosso esse lugar é simplesmente perfeito!keria q vc postasse sobrre fernando de norenha!
vou adora!bjs
PERFEITO!!!
To adorando seus post, nathy... escolhe cidades lindas, mandando bem d+! Bjoks
Adoro esse lugar, é lindo por natureza mesmo, uma beleza, hehehe
otima escolha, adoro Floripa!
Espero um dia poder ir morar lá, tenho tantos sonhos de lugares, q acho q nem na minha vida toda iria conseguir morar, hahaha! Bjokas!
meninas, amo essa seção, toda vez q entro da vontade de fazer as malas e sair por aeh...
Tati Slusa
ahhhh... publica algo de Pirassununga tbm... a cidade eh pequena, mas aki tem a AFA e a cavalaria do exercito.
Tati Slusa
Aaaaai, que lugar maiiisss lindo e perfeito ! Quero conhecer a Ilha da Magiiaa amiga ! hauahuahaua =p
Lindo, lindo !!!
Saum tantos lugares bonitos que se tem pra morar... Pena que ficaremos sempre a disposicao do exercito =/
rsss...
Bjaaaoo =*
Essa cidade é tudo de bom meninas, eu amei de paixão quando fui uma vez de férias...pena que ainda não conhecia o meu amor, para poder ir junto com ele!!!Nossa....amei mesmo, limpeza, gente educada, bons lugares para passear, belas praias pertinho, cada cartão postal!!!E como é friozinho, e úmido, diferente de brasilia, meu nariz não sangrava..rsrs...pelo contrário..e o melhor, quem gosta de camarão, é baratinho...tem até rodízio de camarão...as cidades do continente tbm são lindas...bombas, bombinhas, o único problema é que nas férias vc ouve mais espanhol que portugues, os argentinos invadem as cidades!!rs
Mas gostaria de morar lá sim...ai ai!!
Ah, só tem uam coisinha...se vcs tiverem no centro da cidade, longe dos locias de turistas, bem no centro comercial memso, almoçem cedo, pq depois das 2, a maioria dos restaurantes está já fechado...eu quase passei fome um dia quando estava lá!!rs
Beijocas para todas!!
Ahh, voltei, tbm quero pedir uma cidade...já vi a maioria do nordeste, já surgiu norte, centro oeste, mas eu quero POA!!!
Vamos falar um pouquinho dos gaúchos tche, afinal as namoradas de cavalarianos vão com certeza uma vez na vida das uma passadinha por lá, se não for POA, vai ser qq outra cidade do sul, como santa maria, jaguarão, e por ai vai!!!
Beijos!
Cadê meu RJ? hahah Meninas, onde estão vocês? rsrs.
Beijocas!
Postar um comentário
<< Home